Nenê recusou jogar pela seleção francesa
Nenê é um dos principais jogadores do Vasco na atual temporada. Aos 41 anos, o meia tem uma bela e extensa carreira como jogador de futebol. Aliás, são mais de duas décadas atuando profissionalmente. E um dos melhores momentos de sua trajetória foi atuando pelo Paris Saint-Germain, da França, entre 2010 e 2012. Na época, o brasileiro foi convidado para jogar pela Seleção Francesa.
Em 2016, em entrevista ao programa “Jogando em Casa”, o jogador do Vasco contou quando foi sondado para se naturalizar francês. A sondagem aconteceu no segundo semestre de 2012, e foi feita por um membro da comissão técnica do PSG, a pedido de Laurenc Blanc, então treinador da seleção francesa, visando a disputa das eliminatórias da Copa de Mundo de 2014.
“A chance de poder jogar um jogo pela camisa da Seleção do Brasil pra mim valia mais a pena do que jogar lá por eles (França) mais partidas” disse o jogador.
Nenê chegou no PSG um ano antes da venda do clube para o fundo de investimento esportivo do Catar. Em duas temporadas, o brasileiro foi um dos melhores jogadores da equipe. Em 2011, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Francês pela Revista France Football, além de ser eleito pela torcida como o melhor jogador da temporada do clube. Também ganhou o prêmio de melhor jogador estrangeiro da França e terminou a temporada como artilheiro do time com 20 gols.
Em 2012, ele manteve o alto nível. O PSG foi vice-campeão e Nenê foi indicado novamente ao prêmio de melhor jogador do Campeonato Francês, perdendo para o belga Eden Hazard. Foi eleito novamente o melhor jogador do clube na temporada e foi o artilheiro da equipe na temporada com 27 gols, além de ser também artilheiro do Campeonato Francês, ao lado de Olivier Giroud, com 21 gols marcados.