Nenê surpreendeu e puxou grito para a torcida no Maracanã
Na noite da última quinta-feira (16), o Vasco venceu o Botafogo por 2 a 0 no Maracanã. Com mais de 40 mil torcedores presentes, após o triunfo sobre os rivais alvinegros, Nenê, meio-campista vascaíno e ídolo da torcida cruz-maltina levantou a torcida do Gigante presente no estádio ao puxar música conhecida.
Comemorando a vitórias com os torcedores, o elenco cruz-maltino aproveitou o momento para participar da festa da torcida do Vasco presente no Maracanã. Com ótimo público, o Vasco foi superior, tendo dois jogadores a mais em campo durante toda a segunda metade da partida. Ao fim do jogo, Nenê puxou o ‘Casaca’, tema da torcida do Gigante da Colina.
Veja o vídeo:
Agora, o Vasco entra de vez no G-4 com o mesmo número de jogos que seus concorrentes pela briga no grupo dos classificados para a próxima fase da Taça Guanabara. Com 14 pontos somados, um a mais que o quinto colocado Volta Redonda, o Vasco ainda tem três compromissos pela frente na competição: o Boavista, em 10 dias, o clássico diante do Flamengo, no início de março, e o Bangu, em São Januário, para fechar a primeira fase.
Barbieri e Luís Castro discutem, mas português ameniza situação
Em vários momentos da partida, foi possível ver os técnicos de ambas as equipes se desentendendo. Em alguns atritos, os dois se mostraram altamente exaltados e, após a partida, o treinador adversário teve de explicar o que de fato aconteceu.
“Ao longo do jogo, com muito respeito, podemos ter discussões. Uma discussão não é sinal de desrespeito. Só não estamos de acordo com alguma coisa. Discuti até com os auxiliares, e confirmei: não houve falta nenhuma. Não foi por isso que o Botafogo perdeu. Discuti com ele porque marcou uma falta que o árbitro não viu porque não existiu, a do Victor Sá. No final, também tive uma. Gosto de falar olhando nos olhos e não olharam no meu, achei uma falta de respeito”, disse o português na entrevista coletiva.
Agora, em clima de carnaval, o Vasco terá mais tempo de descanso e trabalho para enfrentar o Trem-AP, em Brasília, na próxima quinta-feira, às 21h30, em Brasília, no Mané Garrincha. Vindo de dois clássicos em sequência, Barbieri espera que sua equipe siga evoluindo nos treinamentos e nas partidas e alcance um bom nível de futebol para o restante da temporada.