Nenê toma decisão sobre oferta do Vasco e vai assinar o contrato
Nenê foi um dos grandes nomes da campanha que culminou com a volta do Juventude à elite do futebol brasileiro em 2024. O jogador teve boas atuações na Série B de 2023, e colaborou bastante para o time terminar em segundo lugar na tabela, com 65 pontos em 38 jogos.
Ao todo, Nenê entrou em campo 28 vezes com a camisa alviverde. Foram sete gols marcados e mais sete assistências, mas nas rodadas finais da Série B, ele não pode estar em campo por causa de uma lesão no pé direito. Ele foi o artilheiro do time na Segunda Divisão.
Nenê pode assumir cargo de diretor ou auxiliar quando se aposentar
Como vive um bom momento com o time do sul do Brasil, Nenê vai adiar sua aposentadoria, e pretende jogar até os 43 anos. Já que vai adiar sua aposentadoria dos gramados, a volta ao Vasco da Gama também vai ser adiada. Nenê recebeu um convite do clube do Rio de Janeiro para ocupar a posição de diretor ou de auxiliar técnico.
O convite vai continuar de pé, mesmo que o jogador siga atuando por mais uma temporada, mas nenhuma proposta oficial foi feita. O meia tem feito cursos na CBF tanto para treinador e para diretor-executivo, mas ainda não sabe quando posição ele vai ocupar.
“Sobre a permanência dele, estamos conversando sobre isso. O desejo do clube é de que ele permaneça. O Nenê tem que esperar, ver como ele vai voltar da lesão e como vai retornar. Dai vamos conversar,” disse Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude sobre Nenê.