Nigeriano no Vasco teve o azar de ser rebaixado
Você lembra do nigeriano Abubakar no Vasco da Gama? O atacante chegou no Gigante da Colina em 2008, e acabou não ficando muito marcada pelo clube por conta de seu desempenho em campo. Abubakar iniciou sua carreira no Bendel Insurance, da Nigéria, em 2004 e foi contratado pelo River Plate em 2005.
Depois de um período atuando na base do clube argentino, Abubakar assinou com o Internacional, em 2006. Ele ficou no clube gaúcho até 2007, quando estreou entre os profissionais, mas foi em 2008, no Vasco da Gama, que o nigeriano teve a grande chance de sua carreira carreira.
Aos 20 anos, Abubakar foi contratado pelo cruzmaltino e disputou o Brasileirão do mesmo ano. O jogador chegou a ser apresentado pelo próprio presidente Eurico Miranda, porém, não rendeu e deu o azar de ver o Vasco ser rebaixado pela primeira vez em sua história.
O nigeriano deixou São Januário em 2009 para assinar com o Caxias, do Rio Grande do Sul, onde permaneceu até o ano de 2010. O atacante só se encontrou no futebol a partir de 2011, atuando pelo futebol de Malta.
Lá, defendeu os desconhecidos Qormi, Valleta FC, Sliema Wanderers, Victoria Hotspurs, Pembroke Athleta, Senglea Athletics, Lija Athletic e Naxxar Lions. Seu último clube foi o FC Marsaskala, e hoje, aos 24 anos, Abubakar se encontra livre no mercado.
Vasco teve goleiro montenegrino trazido como amigo de Petkovic
Você lembra do goleiro Tadic no Vasco da Gama? Considerado o pior goleiro a já ter vestido a camisa do Vasco, o sérvio/montenegrino chegou em São Januário por indicação de seu compatriota Petkovic. Diferente de “Pet”, Tadic passou longe de encontrar sucesso na Colina.
Tadic Sofreu 14 gols em sete jogos disputados como titular do clube, média de dois por jogo. Esse pequeno tempo como “dono” da meta vascaína foi mais que suficiente para cavar sua despedida precoce de São Januário.
Sua pior apresentação com a camisa cruzmaltina foi no dia 26 de setembro contra o Palmeiras. O time foi goleado por 5×2 com três frangos de Tadic. O jogador ainda teve passagem por clubes como Bragatino, XV de Piracicaba, futebol alemão e Uberaba.