Ninguém esperava! Lúcio confirmado, é do Vasco
Lúcio marcou sua carreira com grandes passagens pelo futebol europeu, além de ser Pentamcapeão com a seleção brasileira da Copa do Mundo de 2022. Revelado ao futebol pelo Planaltina, ele se profissionalizou em 1997, quando atuava pelo Guará, do Distrito Federal.
Depois de voltar da Europa, Lúcio defendeu o São Paulo e o Palmeiras
Depois de passar por esses times, Lúcio foi contratado pelo Internacional. Em seguida, ele foi vendido Bayer Leverkusen, time que defendeu até ser vendido ao Bayern de Munique. O zagueiro brasileiro defendeu o Bayern até 2009, quando foi comprado pela Inter de Milão. Como jogador da equipe italiana, Lúcio ajudou na campanha que terminou com o título da UEFA Champions League da temporada 09/10.
Em uma entrevista concedida ao FoxSports ainda em 2020, Lúcio revelou que torcida para o Vasco da Gama:
“É uma possibilidade pelo carinho e pela torcida que tenho pelo Vasco da Gama da gente poder trabalhar junto e fazer algo do tipo para ajudar o Vasco. Como meu pai e meu irmão também são vascaínos, aprendi com eles a gostar do Vasco, claro que também já pensei, infelizmente não tive a chance, nem a proposta de jogar lá, mas sem dúvida gostaria muito.”
O ex-jogador também falou sobre sua vontade de continuar trabalhando com futebol:
“O futuro está em aberto, a minha ideia era esse ano, mas com a pandemia e com tudo o que aconteceu no mundo, inviabilizou, porque quero me aperfeiçoar na parte da gestão, como treinador, para continuar no meio do futebol, é uma coisa que é a minha vida, me deu a condição de rodar o mundo, me fez conquistar coisas que nem imaginava, então quero continuar no futebol.”