Nível Guardiola: Vasco bate recorde de 10 anos na partida contra o Coritiba

Depois de 10 anos sem bater recorde, Vasco consegue superar marca do passado e eleva ânimo do elenco sobre estatística bastante positiva. Desde o confronto contra a Portuguesa, ainda em setembro de 2013, no Estádio Canindé, pelo Brasileirão, o Gigante não conseguia obter mais de 64% de posse de bola jogando como visitante.

Mesmo assim, o Vasco só conseguiu finalizar sete vezes, três a menos que o adversário Coritiba. Inclusive, o Gigante saiu atrás do placar. Zé Roberto nos minutos finais do primeiro tempo, abriu 1 a 0 para os mandantes.

Mesmo assim, o Vasco era um pouco melhor na partida e comandava as ações do jogo frente ao adversário que explorava os contra-ataques. Em tempo, dos sete chutes, apenas dois foram em direção ao gol.

Barbieri comentou sobre o primeiro tempo

Visivelmente frustrado com a atuação da equipe no primeiro tempo, Maurício Barbieri deixou claro que sua equipe precisa se atentar e desempenhar melhor na primeira etapa da partida. Em contrapartida, analisou um segundo tempo diferente e com domínio do jogo.

Acho que fizemos um primeiro tempo muito abaixo daquilo que a gente pode produzir, e foi um dos temas que conversamos no intervalo. Acho que no segundo tempo a gente conseguiu, em função das mudanças de postura e alguns ajustes, ter um domínio grande do jogo

Barbieri lamenta erros no primeiro tempo mas vê evolução na segunda etapa do jogo