Notícia acabou de chegar dos EUA: Gabriel Pec chegou ao fim na MLS
Vendido no final de janeiro ao LA Galaxy, dos Estados Unidos, Gabriel Pec já encerrou um incômodo período na MLS. No último sábado (30), contra o Seattle Sounders, o atacante encerrou o jejum usando a camisa do seu novo time e marcou seu primeiro gol pelo clube de Los Angeles, depois de cinco jogos.
Depois da partida, Pec comentou sobre a primeira vez que balançou as redes em norte-americano. “Me sinto muito bem. Primeiramente, quero agradecer a Deus pelo meu primeiro gol com essa camisa, marcar dentro de casa. Quero agradecer também a minha família e a minha esposa, que tá do meu lado me ajudando nessa adaptação. Agora é pé no chão e descansar para enfrentar esse clássico”, disse.
Valores envolvendo o gol de Gabriel Pec
Vale lembrar que, além dos 10 milhões de dólares pelo passe de Gabriel Pec (cerca de R$ 49 milhões na época), o jogador ainda pode render uma quantia extra aos cofres do Vasco. Isso porque, a cada gol marcado pelo atacante, o Gigante da Colina recebe mais 10 mil dólares do LA Galaxy. A cláusula é válida até o atleta atingir seu 50º gol pelo clube.
Além disso, o contrato possui outros itens que beneficiam o time carioca. Caso não seja vendido até certo período, Gabriel Pec renderá mais um milhão de dólares ao Vasco. Além disso, o Gigante da Colina ainda possui 30% dos direitos econômicos do jogador. Outro ponto importante é que o pagamento da transferência foi feito à vista, possibilitando novos investimentos no futebol vascaíno na última janela.