Notícia chegou no Vasco e deixou a torcida morrendo de raiva do Alexandre Mattos
Alexandre Mattos foi demitido pelo Vasco da Gama depois de fazer apenas uma janela de transferências. O dirigente contratou nove jogadores para reforçar o plantel do clube do Rio de Janeiro: o goleiro Keiller, os zagueiros João Victor e Robert Rojas, o lateral Victor Luís, o volante Juan Sforza, o meia Pablo Galdames e ainda os atacantes Adson, David e Clayton Silva.
Um dos nomes que mais chama a atenção na lista é o de Adson, porque ele não tem sido muito usado por Ramón Díaz. Desde sua contratação, o jogador formado na base do Corinthians soma 12 partidas, com dois gols marcados. Nas 20 partidas, ele ficou 458 minutos em campo.
Adson custou 26.7 milhões de reais aos cofres do Vasco
Contando apenas o Campeonato Brasileiro, Adson foi usado apenas 18 minutos. Ele entrou e jogou quatro minutos na primeira rodada, quando o Vasco ganhou do Grêmio por 2 a 1. Na rodada seguinte, a partida foi contra o Red Bull Bragantino, e ele atuou 14 minutos. O clube carioca foi derrotado por 2 a 1. Na derrota para o Fluminense, ele estava no banco de reservas, mas não entrou.
De acordo com informações apuradas pelo “GE”, a questão física tem prejudicado Adson. O atacante perdeu espaço com Ramón Díaz, que tem preferido usar Rossi, quase negociado, e Rayan, atleta da base considerado mais forte fisicamente e que tem agradado nos treinos.
Antes do começo do Campeonato Brasileiro, Adson estava sendo usado, inclusive no time titular. Ele foi escalado nos 11 iniciais nas duas partidas do Vasco na Copa do Brasil (contra o Marcílio Dias e o Água Santa), e na segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu.
“O tempo passa e o péssimo trabalho do Alexandre Mattos no Vasco fica ainda mais terrível. Ninguém sabia sobre essa questão física do Adson antes de acertar com o jogador(sempre foi franzino assim) e antes de pagar mais de 20 milhões de reais pelo mesmo,” questionou Fernando Campos da ESPN.