Notícia chegou para o Vasco e deixou a torcida totalmente desanimada
A janela de transferências do mercado brasileiro abriu nesta segunda-feira (1). Os clubes podem contratar apenas jogadores que atuaram nos estaduais, e o Vasco da Gama pretende reforçar seu plantel.
Após a eliminação no Campeonato Carioca para o Nova Iguaçu, Ramón Díaz conversou com a imprensa e deixou claro qual posição falta no elenco vascaíno:
“Pedimos ao clube um volante. Acredito que com o tempo vamos poder tê-lo. Falamos com o clube, existe o jogador que quero. E vão ver o que podem fazer.”
Vasco estreia no Brasileirão nos dias 13 ou 14 de abril contra o Grêmio
De acordo com informações divulgadas por Lucas Pedrosa nesta terça-feira (2) no programa “SBT Sports Rio”, o clube de São Januário foi autorizado a enviar uma proposta de 3 milhões de euros (16.3 milhões de reais) a 3.5 milhões de euros (19.1 milhões de reais) por Marlon Freitas. O volante vem sendo especulado no Vasco faz tempo, e o jornalista ainda confirmou que ele tem interesse em reforçar o Gigante da Colina.
Caso o Vasco não consiga a verba necessária para contratar o jogador do rival local, será preciso usar criatividade no mercado, e dois jogadores aparecem como opção ao nome de Marlon Freitas.
O primeiro nome é o de Caíque, do Juventude. No Campeonato Gaúcho, o time de Caíque eliminou o Internacional em uma das semifinais e avançou para disputar o troféu contra o Grêmio. Em 2024, Caíque soma 12 partidas defendendo a camisa do Juventude, com 797 minutos em campo.
O segundo nome é o de Emmanuel Martínez, do América Mineiro. O argentino não quer seguir no clube mineiro, que caiu para a Série B do Brasileirão e não entrou em campo na atual temporada. Martínez segue treinando e aguarda uma proposta.