Notícia deixou todo mundo impactado e Vasco assumiu a liderança do Brasileirão
No último sábado (20), o Vasco perdeu pela segunda vez nesse Campeonato Brasileiro. Na derrota por 2×1 para o Fluminense, foi possível ver mais uma vez o mesmo roteiro da partida contra o RB Bragantino, pela segunda rodada. Em Bragança Paulista, o Cruz-Maltino teve um início ruim de partida, sofreu um gol e não conseguiu pontuar mesmo após criar várias chances.
Assim, a falta de conversão das finalizações tem se mostrado um dos principais problemas do clube nesse início de campeonato. Mesmo com Vegetti se destacando e marcando dois gols em três jogos, esse ponto deve ser trabalhado por Ramón Díaz antes do duelo contra o Criciúma.
Vasco lidera estatística no Brasileirão
Um número que comprova essa falta de aproveitamento nos chutes foi publicado por Eugênio Leal, da ESPN. Em suas redes sociais, o jornalista afirmou que o Gigante da Colina é o time que possui mais finalizações neste início de Brasileirão: 49. Contudo, a taxa de conversão é baixa: apenas 8,2%. Além disso, o jogador que mais finaliza é Pablo Vegetti, com 17 chutes.
Essa marca, inclusive, foi reforçada com a fala de Ramón Díaz, concedida em entrevista após a derrota para o Fluminense. “Não fomos claros no jogo. Creio que merecíamos um pouquinho mais porque a equipe sempre está lutando, estamos jogando com jovens. Rayan, David e outros jogadores jovens estão crescendo. Tivemos três jogos numa semana, temos pouca reposição, mas os jovens vão se adaptando e vão melhorar”, afirmou o treinador argentino.
Agora o Vasco volta suas atenções ao duelo contra o Criciúma, neste sábado (28), às 16:00. O clube terá a Colina Histórica a seu favor para tentar retornar ao caminho das vitórias no Brasileirão. Além disso, a partida pode marcar a volta de João Victor, Gary Medel e Dimitri Payet ao time titular.