Notícia que chegou no Rio deixou a torcida chorando! Maior vexame da história do Vasco
Neste domingo, o Vasco voltou a perder no Campeonato Brasileiro. Contudo, a derrota para o Flamengo significou muito mais do que apenas a perda da disputa por três pontos. A goleada de 6×1 mostrou o que tem sido o Cruz-Maltino nos últimos anos, seja relacionado à organização dentro de campo ou fora dele. Um resultado, inclusive, que ficará marcado para a história.
Isso porque esse placar foi o maior do time rubro-negro na história do Clássico dos Milhões, superando uma vitória por 6×2 no Campeonato Carioca de 1943. Além disso, a goleada superou a de 5×1 aplicada pelo Vasco no Campeonato Brasileiro de 2001 e se tornou a maior na competição nacional.
Álvaro Pacheco se desculpa por resultado e acredita em melhorias
Depois da tarde vexatória no Maracanã, Álvaro Pacheco, que estreou como técnico do Vasco, comentou sobre a atuação da equipe. Ele assumiu a responsabilidade pelo placar, pediu desculpa aos torcedores e reafirmou a convicção no trabalho que irá desenvolver nos próximos meses.
“Em primeiro lugar, é pedir desculpa. O resultado aconteceu, e sou o responsável enquanto treinador. Começamos muito bem. Conseguimos equilibrar, fomos capazes de marcar um gol e tivemos chances de fazer o segundo. Depois que sofremos o gol, a equipe perdeu um pouco o controle emocional”, afirmou o treinador, que manteve sua confiança.
“Não muda nada na minha convicção, naquilo que vai ser o meu trabalho e na equipe que vai dar orgulho no futuro. Temos que sentir essa derrota, que foi um peso, e ter a noção do que temos que fazer para sermos mais fortes”, concluiu.