Notícia quente chegou na colina: Pedrinho recebeu o nome do substituto ideal para o Rafael Paiva
Antes designado apenas para comandar o Vasco enquanto Pedrinho buscava um novo treinador, Rafael Paiva foi acumulando bons desempenhos e segue na área técnica de São Januário. Até o momento, já são 22 jogos à frente do clube. Contudo, mesmo em ótima fase, o presidente do Gigante da Colina não oficializou a permanência de Paiva na comissão cruzmaltina, abrindo caminho para várias especulações dos torcedores.
Uma delas é a chegada de Luís Castro, ex-treinador do Botafogo. Ele foi demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita, na última terça-feira (17), e atraiu o interesse do Cruzeiro, que não deve contar com Fernando Seabra para 2025. Assim, como Rafael Paiva ainda é considerado interino, a possível contratação do português de 63 anos não está descartada.
Pedrinho fala sobre situação de Rafael Paiva no clube
Em entrevista ao programa “Amigos Futebol Clube”, o presidente do Vasco comentou sobre o trabalho do técnico de 40 anos. Embora tenha elogiado bastante o profissional, seguiu sem oficializar sua permanência na comissão técnica. “O Paiva é um cara inteligentíssimo, estudioso e deu uma resposta, foi dando uma resposta positiva. Aquilo ali também me ajudou. Com muita humildade mesmo, eu falo, foi desempenhando, foi ganhando e isso foi me dando segurança de manter o Paiva”, afirmou.
Após a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, Paiva também falou sobre a situação. “Eu já me sinto treinador do Vasco, já sou treinador do Vasco. Já estamos há um bom tempo aqui e mostrar o nosso trabalho. Tudo caminha como treinador do Vasco e não conversas, internamente, de ser interino. Estamos tocando o Vasco da melhor maneira possível junto com Pedrinho, Felipe, Marcelo, com os atletas”, disse o treinador.