Notícia sobre o Vasco da Gama vai fazer você pular o muro e torcer para o Botafogo

Na última quarta-feira (30), mesmo com a derrota por 3×1 para o Peñarol, do Uruguai, o Botafogo confirmou sua vaga na final da Copa Libertadores. No jogo de ida, no Nilton Santos, o Glorioso venceu por 5×0, totalizando 6×3 no placar agregado. Mas como essa informação ajuda o Vasco?

Com a vaga na final do time de Artur Jorge, o Brasileirão terá oficialmente uma vaga a mais na Libertadores, o G7. Atualmente, o Cruz-Maltino está a oito pontos do São Paulo (6º) e a apenas três do Bahia (7º). Veja os cenários:

  • Caso o Botafogo seja campeão da Copa Libertadores e se mantenha entre os seis primeiros, o G6 vira G7
  • Caso o Flamengo seja campeão da Copa do Brasil e também fique no G6 do Brasileiro, o G7 será criado
  • Caso o Atlético-MG ganhe as duas copas, a vaga extra na Libertadores irá para o Brasileirão

Denílson crava Vasco na briga por uma vaga na Libertadores

Depois da vitória por 3×2 sobre o Bahia, o Cruz-Maltino voltou de vez para a briga por uma vaga na próxima Libertadores. A última vez que isso aconteceu foi em 2018, quando foi eliminado no grupo E, que tinha equipes como Cruzeiro, Universidade de Chile e Racing. Para o ex-jogador Denílson, o Vasco se mostrou organizado e entendeu como tem que jogar para buscar a classificação para a competição internacional.

“Vasco entendeu coletivamente como tem que jogar a partida e vai brigar por vaga na Libertadores. Os jogadores se doam bastante sem bola. Obviamente que teve a qualidade do Payet para marcar os gols, mas é um time que se entrega bastante dentro de campo”, disse.