Notícia sobre racha no elenco caiu na mídia e torcida do Vasco ganha mais uma preocupação
O Vasco da Gama não passa por seu melhor momento na temporada de 2024. Depois de começar o Campeonato Brasileiro ganhando por 2 a 1 do Grêmio, a equipe perdeu quatro partidas seguidas – para o Red Bull Bragantino, Fluminense, Criciúma e Athletico Paranaense – e se separou de Ramón Díaz quando foi goleada pelo Criciúma por 4 a 0 em São Januário.
Na sexta rodada do Brasileirão, o Vasco recebe o Vitória
Outro problema que pode surgir em breve é a insatisfação de Gary Medel. Segundo informações do perfil no Twitter (ou X) Mario Coelho Vasco (@mariocoelhovasc), o defensor chileno estaria queimado dentro do elenco:
“A situação de Gary Medel no Vasco não está das melhores, segundo apuração da nossa equipe o jogador estaria bastante “queimado” dentro do elenco. Recentemente o jogador, que já vinha em uma queda técnica, perdeu a vaga de titular e ao que parece isso também contribuiu para que a relação começasse a ruir. Nossa equipe segue apurando e avançando na informação.”
Na atual temporada, o atleta de 36 anos soma 12 partidas e não participou de nenhum gol. Na competição nacional de pontos corridos, Medel participou de apenas duas partidas: contra o Grêmio e contra o Criciúma. Ele perdeu as derrotas para o Red Bull Bragantino e para o Fluminense, porque sua mãe ficou doente e ele retornou ao Chile para dar suporte a sua família.
Contra o Fortaleza, duelo válido pela terceira rodada da Copa do Brasil, Medel esteve no banco de reservas e não foi usado por Rafael Paiva, técnico interino do Vasco. Isso também aconteceu na derrota para o Furacão.