Notícia surpreendente sobre Payet vai parar o jantar dos vascaínos
Após uma temporada decisiva, Dimitri Payet tem agora a chance de se firmar de vez na história do Vasco. Com status de maior reforço do clube em 2023, o francês fez jus a sua fama e correspondeu dentro de campo com participação direta na permanência do clube na Série A.
Agora além dos gols e assistências, o camisa 10 tenta se destacar fora de campo. A adaptação que parecia difícil para um francês no Rio de Janeiro tem se mostrado tranquila. Muito em função, também, do esforço do meia.
Payet aprende a falar português para se comunicar dentro do Vasco
De acordo com o ge, o francês tem se esforçado para conseguir falar com seus colegas no dia a dia. Nos treinos em Punta del Este, Uruguai, Payet tem se arriscado no português pedindo a bola e falando “toca, toca” e “me escuta” para os seus companheiros.
Ainda de acordo com o portal, o camisa 10 já fala bem com os outros jogadores do Vasco em campo. As conversas rotineiras, entretanto, ainda são predominantemente em inglês. Já o francês fica apenas para o goleiro Léo Jardim, que jogou no Lille, da França, e é fluente na língua.
Vale lembrar que Payet e companhia irão estrear nessa temporada na próxima quinta-feira (18), às 22:15. O Vasco dará início a sua participação no torneio de pré-temporada Serie Río de La Plata, contra o San Lorenzo. Posteriormente, no domingo (21), enfrentará o Deportivo Maldonado, às 21:30, pelo segundo e último confronto da competição. Os canais ESPN e Star+ são responsáveis pela transmissão.