Notícia terrível que saiu de São Januário já chegou na torcida do Vasco
Antes da partida contra o Vitória, o Vasco da Gama não vivia um bom momento na temporada. A equipe do Rio de Janeiro vinha de cinco partidas sem vitória: empate na Copa do Brasil contra o Fortaleza, e quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro (para o Red Bull Bragantino, Fluminense, Criciúma e Athletico Paranaense).
A única vitória vascaína veio na primeira rodada do Brasileirão, quando o Grêmio visitou São Januário e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Além do momento ruim dentro de campo, o Vasco pode enfrentar problemas com a 777 Partners. O grupo dos Estados Unidos está sendo processado por fraude pela Leandenhall.
Neste sábado, o Vasco recebe o Flamengo no Maracanã
“Para induzir a Leadenhall a financiar sua operação, Wander, juntamente com seu grupo de entidades alter ego, ‘prometeu’ mais de US$ 350 milhões em ativos como garantia para a Leadenhall, sabendo o tempo todo que os ativos não existiam, não eram de fato de propriedade das entidades de Wander ou já haviam sido prometidos a outro credor,” diz a denúncia sobre a 777 Partners.
O momento ruim vivido pelo Vasco refletiu nas arquibancadas, e 11.094 torcedores assistiram o triunfo de 2 a 1 do Vasco sobre o Vitória, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Foram 10.748 foram pagantes, totalizando renda de 538.609 reais. Este é o menor público registrado pelo clube nos últimos dois anos.
Antes da partida contra a equipe baiana, o menor público registrado foi de 9.165 torcedores, em 27 de abril de 2022, na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, pela Série B. O público pagante foi de 8.796 pessoas e a renda foi de 277.262 reais.