Notícia triste! Sforza vai deixar o Vasco da Gama
Na última terça-feira, após um empate de seis gols, o Vasco eliminou o Fortaleza nos pênaltis e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Depois dessa partida, o Cruz-Maltino enfrenta o Flamengo, pelo Brasileirão, no dia 2 de junho. Assim, o próximo confronto na competição mata-mata deve acontecer daqui a mais de um mês.
Contudo, apesar do longo período de preparação para as oitavas de final, Álvaro Pacheco possui uma preocupação desde já. Isso porque as partidas dessa fase acontecerão entre os dias 31 de julho e 7 de agosto, o que significa a provável ausência de Sforza no time titular. Mas por que o argentino não vai jogar?
Destaque do time do Vasco, Sforza jogará as Olimpíadas pela Argentina
Titular contra o Fortaleza e destaque desde sua chegada, o volante argentino tomou conta do meio-campo cruzmaltino. Junto de Payet, Sforza tem se destacado e é o vice-líder em passes certos no Brasileirão, estatística repetida no duelo contra o Leão do Pici. Na oportunidade, o atleta de 22 anos ficou atrás apenas do francês no quesito.
Assim, durante os Jogos Olímpicos, é provável que o Vasco sinta a ausência do jogador. Ele é destaque também da seleção argentina e participou do título do torneio Pré-Olímpico, vencido em cima do Brasil. A convocação oficial não foi feita, mas Sforza deve fazer parte da delegação que vai a Paris.
A primeira partida da seleção argentina seria no dia 24 de julho. Caso chegue à final, o volante representaria seu país até o dia 9 de agosto. Assim, perderia as oitavas de final da Copa do Brasil e até 10 partidas do Campeonato Brasileiro.