Notícia urgente: Nenê prepara saída do Juventude para fazer retorno triunfal ao Vasco da Gama
No último sábado (5), Vasco e Juventude se enfrentaram sem a presença de um jogador em comum: Nenê. Atualmente no time gaúcho, o meia de 43 anos foi liberado para tratar de assuntos pessoais e não viajou para o Rio de Janeiro com a delegação. Contudo, um retorno a São Januário está mais próximo do que nunca.
Isso porque, quando saiu do Cruz-Maltino em 2023, Nenê estava acertado com o Gigante da Colina. Após a passagem pelo Juventude, o jogador voltaria ao clube para iniciar “seu pós-carreira, em uma nova função”. Em vídeo de despedida, ele também confirmou o acordo: “Gostaria de dizer para vocês que ano que vem estou de volta. Fora dos gramados, mas vou estar com vocês”.
E agora? Nenê volta ou não?
No entanto, no fim de 2023, Nenê renovou com o Juventude até o fim de 2024. Ele foi um dos destaques da equipe que conquistou o acesso na Série B, com sete gols e sete assistências. Segundo o “ge”, as conversas com o Vasco esfriaram após essa renovação, principalmente pelas mudanças no clube. Na época, quem costurou o acordo foi Paulo Bracks, sucedido por Alexandre Mattos, Pedro Martins e agora Marcelo Sant’Ana.
Além disso, de acordo com a reportagem, o meia recebeu uma proposta para trabalhar no Paris Saint-Germain, da França. Recentemente, ele também não excluiu a possibilidade de seguir como dirigente no Juventude. “Permanece (a ideia de atuar como dirigente), mas a gente nunca sabe, né? Então, já estou no meu segundo ano aqui, não sei o que vai acontecer ainda pro ano que vem, e é claro que a gente tem que pensar. Não agora, mas com certeza é mais uma porta que se abre pra mim”, disse Nenê.