Nova profissão de Nenê longe dos gramados nos deixou sem palavras
Nenê foi uma das principais figuras na campanha que trouxe o Juventude de volta a Série A do Campeonato Brasileiro. Ele terminou a temporada de 2023 com sete gols e sete assistências em 28 partidas que entrou em campo pela Série B do Brasileirão.
Porém, na reta final do torneio nacional, Nenê não pode entrar em campo. O jogador sofreu uma fissura na base do quinto metatarso do pé direito no empate em 0 a 0 com o Vitória, válido pela 34ª rodada. Ele perdeu as partidas contra o Ituano, o ABC, a Ponte Preta e o Ceará.
Nenê se destacou com a camisa do Juventude na Série B de 2023
Enquanto estava afastado dos gramados por conta da lesão, Nenê participou da transmissão da HBO Max para a partida entre Milan e Paris Saint-Germain, válida pela quarta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.
Na época, Nenê usou suas redes sociais para comentar sobre o “novo trabalho” na transmissão da HBO Max. No vídeo publicado, ele mostrou uma camisa do PSG, clube que ele defendeu entre 2010 e 2013. Pelo time francês, Nenê soma 111 jogos com 47 gols marcados e mais 45 assistências. Nas temporadas de 2012/2013, ele conquistou o título do Campeonato Francês.
O time que Nenê mais atuou em toda sua carreira é o Vasco da Gama. O meia teve duas passagens pela equipe do Rio de Janeiro, com 163 jogos, 49 gols e 30 assistências. Além da passagem pelo Vasco, Nenê também defendeu o Fluminense no Rio de Janeiro, com 114 jogos, 26 tentos anotados e mais 15 assistências.