Nova profissão surpreendente de Petkovic além de ser comentarista de futebol
Dejan Petkovic foi revelado pelo Radnički Niš para o futebol em 1988. Em 1992, o jogador se transferiu para o Estrela Vermelha. Porém, apenas em 1997 o “Gringo” chegou ao Brasil, para defender a camisa do Vitória.
Com a camisa do rubro-negro da Bahia, “Pet” fez 90 jogos, balançando as redes em 59 oportunidades. Petkovic teve grandes passagens por vários clubes do Brasil, mas sua carreira ficou marcada mesmo no Rio de Janeiro.
Depois que se aposentou como jogador, Petkovic também foi técnico
Desde que se aposentou dos gramados, Petkovic continuou com sua vida ligada ao futebol. Ele foi técnico de equipes como o Criciúma, Sampaio Corrêa e Vitória, e depois se tornou comentarista da Rede Globo.
Ainda no ano passado, em setembro, ele também participou de uma Masterclass do “Lance!” sobre gestão no futebol. Além do sérvio, a Masterclass gratuita também contou com a participação de Dante e de Felipe Ximenes. Na época, o “Lance!” escreveu:
“A aula exclusiva totalmente gratuita contará com a presença de duas referências do setor: o ex-jogador e comentarista Dejan Petkovic e o zagueiro Dante. A masterclass será um aperitivo do curso exclusivo “Gestor de Futebol: Os desafios de uma função”, que terá o objetivo de desvendar o trabalho no dia a dia do esporte mais amado do Brasil.”
A aula tinha como objetivo ensinar os alunos sobre:
O que fazer quando o time está passando por um momento de crise?
Como um gestor pode influenciar o desempenho da equipe?
Como as redes sociais impactam a relação entre fãs, jogadores e gestores?
Como são as negociações entre jogador e gestor?
Como funciona o pós-carreira de um atleta?
Qual o impacto da liderança dentro do vestiário?