Novo atacante matador desembarcou no Rio para jogar com o Vasco da Gama
A poucas horas do fim da janela de transferências, o Vasco fechou aquele que pode ser o último reforço do time até a reabertura do mercado, em julho. Trata-se de Clayton Silva, atacante de 25 anos do Casa Pia, de Portugal. Ele chega para disputar uma vaga com Pablo Vegetti e evitar que Rayan, de apenas 17 anos, seja o reserva imediato da posição, podendo queimar etapas e desperdiçar seu potencial.
Nesta quarta-feira (06), o atleta chegou ao Rio de Janeiro para passar por exames médicos e assinar contrato. Assim, o clube tem até sexta-feira para regularizar Clayton e ter o jogador à disposição para o primeiro jogo das semifinais do Carioca, neste domingo (10), contra o Nova Iguaçu.
Atacante comenta sobre momento da equipe e chegada ao Rio
Ao desembarcar, Clayton falou da possiblidade de jogar já no fim de semana. “Chego para ajudar e já acompanhei o time. A equipe está em uma crescente. Quando possível quero estar em campo e dar alegria para essa torcida. Vamos depender do Ramón (Díaz) e se Deus quiser já vou ajudar e fazer gol. Isso é o que importa. Estou bem. Estava jogando e se o treinador quiser contar comigo, já posso jogar”, afirmou.
Com 12 gols em 30 jogos, Clayton Silva era o artilheiro do Casa Pia na temporada até então. Além disso, figurou entre os 10 brasileiros com mais gols na temporada europeia até sua saída. Ao todo, disputou 63 jogos, marcou 16 gols e distribuiu duas assistências com a camisa do time português.