Novo CEO mal chegou ao Vasco e já contratou novo reforço
Com a saída de Luiz Mello, Lúcio Barbosa foi anunciado dia 25 de julho como CEO da Vasco SAF interinamente. O profissional já estava na diretoria, como CFO (diretor financeiro), desde agosto do ano passado, mês que serviu de transição do comando da gestão do futebol para a 777 Partners.
E diferentemente de Luiz Melo, Lúcio Barbosa já chegou mostrando trabalho e mesmo estando poucos dias no cargo, já vinha ajudando a equipe cruzmaltina nas negociações.
Segundo fontes internas, Lucio Barbosa foi fundamental na vinda de Pablo Vegetti para o Vasco. Ele abraçou a causa, entendeu a importância de fechar a contratação, que corria risco de não acontecer a tempo do fim da janela e liberou o investimento necessário para que Vasco fechasse com o artilheiro do campeonato argentino.
Conheça Lucio Barbosa, CEO interino do Vasco SAF
Lúcio Barbosa é formado em Administração de Empresas e Negócios pela Universidade da Cidade e Ciências Contábeis pela Trevisan Escola de Negócios. No mercado financeiro, foi diretor da Apple no Brasil, de 2013 até 2018, atuando também na gestão administrativa global da empresa norte-americana.
O profissional trabalhou também na General Electric e Ceptis. Lúcio Barbosa ainda possui experiência em empresas de auditoria e consultoria, sendo auditor sênior da empresa “Deloitte & Touche” e diretor na KPMG.
A notícia de que Lúcio Barbosa é o novo CEO da Vasco SAF foi bem aceita pelos atores políticos do clube. O presidente Jorge Salgado desejou sorte para o profissional neste novo desafio.
Lúcio Barbosa é vascaíno e foi visto constantemente nos jogos em São Januário com a camisa do Vasco.