Novo chefão do Vasco chegou para mudar tudo no clube
Após mais um início de temporada abaixo do esperado, o Vasco inicia nova reformulação em seu departamento de futebol. Além da busca por um substituto de Álvaro Pacheco, Pedrinho também iniciou a procura por um CEO e CFO, cargos deixados por Lúcio Barbosa e Kátia dos Santos, respectivamente.
Já para diretor de futebol, o mandatário acertou a contratação de Marcelo Sant’Ana, que ocupa o lugar de Pedro Martins. A informação é do “ge”. Para além das contratações, o Cruz-Maltino passará por uma série de mudanças. De acordo com Lucas Pedrosa, com o auxílio de Marcelo, o clube sofrerá transformações em todas as áreas, principalmente no setor de Scout, tecnologia e estrutura física do CT Moacyr Barbosa.
Mais informações sobre o dirigente
Anteriormente no América-RN, Marcelo Sant’Ana fez sua última partida pelo clube nesta quinta-feira (27), pela Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Sousa. No clube, que também é uma SAF, Marcelo ocupava o cargo de diretor desde fevereiro desse ano, onde conquistou o título do Campeonato Potiguar e assegurou a classificação para a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste de 2025.
Ele também é conhecido por ter presidido o Bahia entre 2015 e 2017, quando o Tricolor de Aço foi campeão do Campeonato Baiano de 2016 e da Copa do Nordeste de 2017. Na época, era o presidente mais jovem entre os clubes da Séries A e B do Brasileirão.
Natural de Salvador, Marcelo é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Além disso, estudou na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, e possui MBA em Marketing e Branding. Ele também completou o curso de Gestão Técnica do Futebol junto com Felipe “Maestro”, atual diretor-técnico do Vasco da Gama.