Novo reforço do Vasco desembarcou no Rio e parou o aeroporto
Depois de um longo período de espera e procura, o Vasco enfim encontrou seu camisa 5. Não se trata de Marlon Freitas, que permaneceu no Botafogo, e nem de Emmanuel Martínez, que foi para o Fortaleza por R$ 8 milhões, mas, sim, de Hugo Moura, do Athletico-PR. O volante de 26 anos, revelado na base do Flamengo, está no Furacão desde 2022, quando a equipe chegou à final da Copa Libertadores.
Ele chega para suprir as carências do meio de campo e como um pedido de Ramón Díaz, que considerou aquele setor vulnerável após as lesões de Jair e Paulinho. Assim, o Cruz-Maltino acertou sua chegada por cerca de R$ 11 milhões, segundo o ge. Desta quantia, metade será destinada ao rival carioca, que possui 50% dos direitos econômicos do atleta, que desembarcou no Rio de Janeiro nessa segunda-feira.
Hugo Moura chega ao Rio e afirma: “Quero dar alegrias para o nosso torcedor”
Em poucos minutos no Aeroporto do Galeão, o meio-campista já deu sua primeira entrevista como jogador do Vasco. “Estou muito feliz. Minha família está feliz e é isso que importa para eu dar o meu melhor. Sei que vai ser um ano importante para nós e estou aqui para ajudar. Quero dar alegrias para o nosso torcedor”, disse em seu retorno ao Rio.
Além disso, foi questionado sobre sua passagem nas categorias de base do Flamengo, maior rival do seu clube atual. “Fiz a minha base no Flamengo, mas sou profissional. O que passou, passou. Tenho a cabeça boa para jogar no Vasco. Minha família e empresários estão ajudando. Que a gente possa fazer uma boa temporada e chegar na parte de cima da tabela do Brasileiro. Nunca vai faltar raça. Por onde passei, nunca faltou raça e é isso que a torcida pode esperar”, finalizou Hugo.