Novo reforço mal chegou no Vasco e torcida já cravou que é bagre
Apesar da derrota para o Galo e a consequente quebra da sequência de vitórias, a partida de domingo marcou um episódio importante para o Vasco: a estreia de Philippe Coutinho. Depois de 14 anos, o meia voltou a jogar vestindo a Cruz de Malta e até achou bons passes, mas não conseguiu alterar o placar.
Além do camisa 11, Alex Teixeira e Emerson Rodríguez também estrearam com a camisa do Vasco. O ponta, no entanto, foi alvo de muitas críticas da torcida cruzmaltina após seus primeiros minutos em campo. “Errou de tudo que é jeito, parece jogador de várzea” e “em 11 minutos esse Emerson Rodriguez já parece ser um horroroso” foram alguns dos comentários feitos nas redes sociais.
Rafael Paiva comenta uso de reforços
Após a partida, o técnico de 39 anos comentou sobre a entrada do trio de reforços, mas frisou a necessidade de paciência por parte da torcida. Assim como Philippe Coutinho não entrava em campo desde maio, Alex Teixeira não jogava desde novembro de 2023. Emerson Rodríguez, por sua vez, não atuava desde 2 junho desse ano.
“Tem um frisson muito grande, principalmente quanto ao Coutinho (pela estreia). Mas temos noção de que eles têm que ganhar minutos com paciência. Eles não estão aptos para jogar um jogo todo. Temos que respeitar esse processo. Coutinho jogou quase 30 minutos hoje, Alex um pouco menos, o Emerson, 45. Devagar esses jogadores vão estar em melhor nível. Mais aptos para jogar mais tempo. Certeza que eles vão nos ajudar mais nos próximos jogos. Trouxemos eles para cá, e eles tentaram o tempo todo. Estamos no caminho”, disse Paiva.