Novo reforço? Rafael Borré manda recado final ao Vasco da Gama
Procurado pelo Vasco na última semana, o colombiano Rafael Borré pode ser considerado um atleta de grande qualidade tendo currículo no futebol europeu. Porém, as últimas informações e apurações dos jornalistas da Globo indicam que as tratativas com o colombiano podem estar longe de serem positivas.
Isso porque as condições financeiras seriam inviáveis para que o Vasco pudesse concretizar a transferência do jogador. Borré chegou ao Frankfurt, da Alemanha, ainda em 2021, quando não teve seu vínculo renovado com o River Plate, chegando ao clube alemão – que não teve custos na operação pelo meia-atacante.
Em duas temporadas na Bundesliga, o Campeonato Alemão, Borré já teve a oportunidade de participar da Europa League e, nesta última temporada, ajudou o Frankfurt a alcançar as oitavas de final da Champions League, a melhor campanha do clube situado no centro do país. Em 92 jogos com a camisa do clube alemão, Rafael Borré marcou 15 vezes e deu 10 assistências.
As apurações de Emanuelle Ribeiro e Marcelo Baltar indicam que mesmo com as buscas da diretoria cruzmaltina pelo jogador, Borré, no momento, quer seguir na Europa. O Vasco segue na busca por um meia e um atacante para reforçar seu elenco visando deixar a zona do rebaixamento do Brasileirão.
Vasco perdeu Franco e Lanzini
Além de Franco Fagúndez, que não deve ser mais o reforço do Vasco, o meia Manuel Lanzini também está cada vez mais distante de ser anunciado como o novo reforço cruzmaltino. Segundo a informação do jornalista Germán García Grova, o meio-campista recusou a proposta do Gigante na noite desta segunda-feira (17).
A diretoria do Vasco sabe que contratar um novo ‘camisa 10’ e um atacante é prioridade. No atual momento, devido a falta de atletas com essas características no elenco, se dá como urgente a busca por dois jogadores das posições já mencionadas.