Novo técnico do Vasco foi considerados um dos melhores de todo o campeonato
Álvaro Pacheco chegou ao Rio de Janeiro no último domingo (19). O novo técnico do Vasco da Gama deixou o Vitória de Guimarães para assumir o lugar deixado por Ramón Díaz. O argentino saiu do clube do Rio de Janeiro, após sofrer derrota por 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário.
“Estou muito feliz, é um grande clube brasileiro. Venho com uma vontade muito grande de ajudar o Vasco. Sei quem criou, sei a história. É um clube que foi crescendo e conquistando títulos muito importantes,” disse o novo técnico vascaíno ainda no aeroporto.
Vasco enfrenta o Fortaleza na terceira rodada da Copa do Brasil
O Álvaro Pacheco chega ao Vasco, depois de ser escolhido o terceiro melhor técnico do último Campeonato Português pelo jornal “Record”, de Portugal. Ele comandou o Vitória de Guimarães em 32 partidas (contando todas as competições), somando 18 vitórias, cinco empates e nove derrotas. O ex-clube do novo técnico do Vasco terminou na quinta colocação geral, com 63 pontos conquistados.
A última partida de Álvaro Pacheco comandando o Vitória de Guimarães foi na 33ª rodada, quando sua equipe perdeu de 3 a 2 para o Braga. Caso ele comandasse o time na última rodada, ele teria a chance de bater o recorde de pontos conquistados no Campeonato Português com uma vitória (ganhou do Arouca por 3 a 1).
“Estamos chegando agora. O objetivo é conhecer todos, o elenco, toda a estrutura, e começar a trabalhar. Quem conhece a organização do Vasco, a dinâmica, sabe que esse tipo de trabalho [de preparação] já começou a ser feito. Vai ser muito mais fácil a minha adaptação também por causa disso,” concluiu Álvaro Pacheco.