Novo técnico do Vasco teve dura missão de parar Vini Jr e companhia
Ramón Díaz chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (12) e consigo traz a memória de ter que enfrentar o Real Madrid no Mundial de Clubes. Ao eliminar o Flamengo na fase semifinal do torneio, a finalíssima foi disputada quatro dias após o embate diante da equipe rubro-negra.
O novo treinador do Vasco e algoz do Flamengo contava com nomes importantes em sua equipe. Moussa Marega, atacante que pelo Porto fez mais de 150 jogos, era uma das esperanças do Al Hilal para superar o poderoso time espanhol. Luciano Vietto, que marcou um gol na partida diante do clube carioca, também era considerado, naquele momento, um dos principais jogadores da equipe saudita.
Do lado de lá, Carlo Ancelotti mandou a campo nomes consagrados no futebol como Luka Modric, Toni Kroos, Karim Benzema e Vinícius Júnior, que para muitos, vem sendo o melhor jogador de futebol nesta temporada. Sobrando qualidade, o Real Madrid confirmou seu favoritismo. Logo aos 13 minutos de jogo, Vinícius abriu o placar. Cinco minutos depois foi a vez do uruguaio Valverde marcar e ampliar o marcador.
Menos de 10 minutos depois, Marega descontou para a equipe de Ramón Díaz que ainda sonhava com o título mundial. Mas não teve jeito. No início do segundo tempo, com menos de 20 minutos de jogo, Benzema e Federico Valverde, mais uma vez, balançaram as redes do Al Hilal. Vietto, porém, diminuiu: 4 a 2. Novamente em poucos minutos, Vinícius Júnior marcou o seu segundo gol na partida e 10 minutos depois o argentino Luciano Vietto, comprovando sua qualidade, fez mais um: o placar final decretava o vice-campeonato mundial para o time de Ramón Díaz.
Ramón terá pouco mais de uma semana para trabalhar
Com novo desafio em mãos, Ramón Díaz terá um tempo mínimo para trabalhar com seu novo plantel de jogadores. A necessidade de iniciar a reabilitação no Brasileirão é imensa e vitória na próxima rodada é tida como obrigação. No dia 23 de julho, em São Januário, Vasco e Athletico-PR vão medir forças em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.