Novo treinador do Vasco deixou o alvinegro antes mesmo de comandar uma partida
Próximo de anunciar oficialmente a contratação de Ramón Díaz, novo treinador do Vasco já fez loucura no Brasil ao abandonar o barco de clube rival. Convivendo com problemas de saúde, Ramón foi anunciado no Botafogo, em meados de 2020, mas não comandou um jogo sequer com a camisa do alvinegro.
Na época, Ramón estava enfrentando uma doença complicada na época que assumiu o desafio de treinar o Botafogo. Em tempo, ele aproveitou para se manifestar à torcida alvinegra e abrir o jogo quanto a sua situação.
Esta é uma mensagem para todos que me seguem e que se preocupam comigo. Quero que vocês saibam que a operação foi um êxito e que minha alta será no dia 7 de dezembro. Mando mensagem também para todos no Botafogo, jogadores e ambiente futebolístico. As coisas não saíram como queríamos, a verdade é que um futebol que gosto e não perco a esperança de um dia poder dirigir um clube no Brasil
Ramón chegou a se manifestar nas redes sociais, demonstrando ansiedade para comandar o Botafogo
Quem comandou o Botafogo na época em que se recuperava de uma cirurgia foi seu filho. Em três jogos, foram três derrotas que culminaram na demissão do profissional. O técnico argentino, durante toda sua carreira, demonstrou grande desejo por treinar um clube brasileiro, e agora, poderá realizar sua vontade.
Ramón vai livrar o Vasco do rebaixamento?
Ramón Díaz terá a dura missão de fazer com que o Vasco deixa o Z-4 do Brasileirão. Na 19ª colocação na tabela de classificação, com apenas nove pontos somados em 42 distribuídos, a expectativa é que a experiência do treinador estrangeiro seja o diferencial para o grupo de jogadores cruzmaltinos conseguirem dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro e evitarem o quinto descendo do Gigante para a Série B em sua história.