Número assustador sobre Pedro Martins deixou a torcida do Vasco preocupada
Nesta quinta-feira, o Vasco acertou a contratação de Pedro Martins, que chega do Cruzeiro para assumir o cargo de diretor-executivo em São Januário. Depois de mais de um mês após a demissão de Alexandre Mattos, a SAF cruzmaltina enfim encontrou um nome para substituir o dirigente.
Contudo, o executivo tem números que preocuparam parte da torcida. Contratado no início da SAF de Ronaldo, Pedro Martins passou dois anos e quatro meses no Cruzeiro. Nesse período, ele contratou cinco técnicos diferentes, uma média de quase três treinadores por temporada.
Vasco é o time que mais trocou de treinadores no século XXI
Aliado a esse número do dirigente, o Vasco também não possui um bom histórico com técnicos nesse século. Com quase 40 comandantes ao longo dos últimos anos, o Cruz-Maltina lidera o ranking feito por Rodolfo Rodrigues. Confira a lista completa:
- 52 – Vasco (38 técnicos)
- 51 – Flamengo (35)
- 45 – Botafogo (39)
- 44 – Fluminense (30)
- 43 – Atlético-MG (32)
- 40 – Internacional (29)
- 39 – Cruzeiro (32)
- 38 – Santos (30)
- 37 – Corinthians (29)
- 31 – Palmeiras (26)
- 30 – São Paulo (22)
- 28 – Grêmio (22)
Atualmente no comando técnico do Vasco, Ramón Díaz teve seu nome especulado no River Plate, que perdeu para o Boca Juniors no último final de semana e pode demitir Demichelis. De acordo com o canal Na Torcida Vascaínos, no entanto, não existe nada concreto até o momento.
Vale lembrar que, após salvar o time do rebaixamento em 2023, o treinador argentino de 64 anos renovou seu vínculo em São Januário até 2025. Além disso, o contrato pode ser estendido até o final de 2027 em caso de cumprimento de metas estipuladas.