Número incrível de pessoas lotou velório de Roberto Dinamite
Nesta segunda-feira (9), foi realizada em São Januário a primeira parte do velório de Roberto Dinamite, aberta ao público. Um grande número de torcedores lotaram o estádio cruzmaltino para se despedir do maior ídolo da história do Vasco da Gama. Além disso, grande nomes do futebol também compareceram no velório.
Ídolos do Vasco como Edmundo, Felipe, Pedrinho, Odvan, Mauro Galvão, Jorginho, Carlos Alberto, Fernando Prass, Fellipe Bastos, Acácio, Mazinho, Cláudio Adão, Sorato, Bismarck e Zanata estiveram presente. Além deles, nomes como Zico, Júnior, Nunes, Fred, Cafu e Juan, que nunca atuaram com a camisa cruzmaltina, também fizeram questão de se despedir de Dinamite.
O atual elenco do Vasco também compareceu ao velório. Segundo o Vasco, ao todo, cerca de 50 mil pessoas passaram por São Januário nesta segunda. Nesta terça (10), será realizada a segunda parte do velório, onde comparecerão apenas familiares e convidados. Depois, o corpo de Dinamite será levado ao Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, onde será enterrado ao lado de seus pais.
Vasco da Gama vai aposentar a camisa do Dinamite?
O Vasco da Gama vai aposentar a camisa 10 de Roberto Dinamite? De acordo com o presidente do clube, Jorge Salgado, a ação ainda está sendo estudada pela diretoria cruzmaltina. Em entrevista ao programa “Troca de Passes”, do SporTV, Salgado falou que o clube estuda diferentes homenagens para Dinamite, e aposentar a camisa 10 está entre elas.
“Já há algumas sugestões para eternizar ele (Dinamite) na camisa do Vasco, a gente está estudando isso. Existem algumas sugestões muito interessantes que a gente está estudando, de eternizar a camisa dele, a 10. Passando essa fase de consternação, vamos nos debruçar sobre isso para permanentemente estar homenageando o nosso ídolo”, afirmou o presidente vascaíno.
Durante a entrevista, Salgado também comentou sobre o velório do ídolo vascaíno, que acontecerá na segunda-feira (9), ficando aberto para público das 10h às 19h, e na terça-feira (10), apenas para familiares e convidados. “Vamos fazer a melhor homenagem possível com esse tempo curto. Vamos fazer uma vigília ao nosso grande ídolo, e certamente vamos continuar com essas ações para eternizá-lo”, afirmou.