Números do Felipe como treinador vão te deixar com vontade de chorar
Após quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, Rafael Paiva não resistiu e foi demitido do comando técnico do Vasco da Gama. Mesmo com feitos como quebras de tabus e classificação à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez em 13 anos, a sequência recente de maus resultados pesou e culminou em sua saída.
A derrota por 3×1 para o Corinthians marcou uma sequência de apenas duas vitórias nos últimos 14 jogos. Mesmo a quatro pontos do Cruzeiro, primeiro time no G7, a vaga na próxima Libertadores parece mais distante. Ao todo, o Vasco disputou 35 partidas sob o comando de Paiva, com 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Mas quem comanda o time na reta final da temporada?
Veja os números de Felipe Maestro, novo treinador do Vasco
A apenas três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o diretor técnico do Cruz-Maltino irá assumir a função deixada por Rafael Paiva. Segundo o “ge”, o clube já sondou três nomes para 2025 (Pedro Caixinha, Hernan Crespo e Gustavo Quinteros), mas a tendência é que Felipe siga na comissão técnica ou trabalhe nas categorias de base.
Como treinador, os números não são animadores. Entre passagens por Volta Redonda, Bangu e Confiança, o ídolo do Vasco soma 14 vitórias, 16 empates e 24 derrotas em 54 jogos. Ao todo, uma aproveitamento de apenas 35% dos pontos. Na reta final do Brasileirão, o Gigante da Colina enfrenta Atlético-GO (casa), Atlético-MG (casa) e Cuiabá (fora).