Números do Payet com a camisa do Vasco vão te deixar espantado

Em meio à especulações de uma saída antecipada, Dimitri Payet não precisou de muito tempo para mostrar o porquê deve ficar no Vasco. Com contrato até o meio de 2025, o camisa 10 teve uma atuação de gala contra o Bahia, orquestrando o meio de campo cruzmaltino e anotando dois gols na vitória por 3×2.

Nessa temporada, Payet disputou 34 partidas, sendo 26 como titular, anotando cinco gols e nove assistências. E aí vai uma curiosidade: com o francês participando diretamente de um gol, o Vasco nunca saiu derrotado de campo. Foram 13 partidas, com nove vitórias e quatro empates. Nesse recorte, o jogador de 37 anos marcou sete gols e deu 10 assistências.

Payet teve um “reforço” antes de grande atuação pelo Vasco

Isso porque, durante o jogo, Dimitri Payet contava com a torcida de sua família, que o visita no Rio de Janeiro a cada três meses. Após a partida, o camisa 10 comemorou o apoio de seus parentes e da torcida. “Minha família está aqui agora. Foi uma noite importante para vencer e somar três pontos. Estou muito feliz e a torcida também”, disse em entrevista ao “SporTV”.

Depois da vitória sobre o Bahia, o Vasco de Rafael Paiva chegou aos 43 pontos em 31 jogos, assumindo a 9 colocação no Brasileirão. Na próxima terça-feira (5), o Cruz-Maltino enfrenta o Botafogo no Nilton Santos, às 21:30. No último confronto entre as duas equipes, em São Januário, empate em 1×1 com gols de Bastos e Vegetti.