Números do Philippe Coutinho no retorno ao Vasco vão te dar vontade de chorar
Após chegar cercado de expectativas, Philippe Coutinho ainda não teve o retorno dos sonhos ao Vasco da Gama. Além do desempenho abaixo do esperado, o camisa 11 parece ter tido azar em sua volta para casa. A primeira vitória do meia, por exemplo, aconteceu apenas no 12º jogo com a Cruz de Malta. Essa, no entanto, não é única estatística preocupante nessa segunda passagem do jogador pela Colina Histórica.
Desde que voltou ao Vasco, Coutinho disputou 14 partidas e marcou dois gols. Em muitos momentos, ele orquestrou o meio de campo cruzmaltino, mas ainda não conseguiu distribuir uma assistência. Além disso, entre lesões e decisões da comissão técnica, o meia deixou de atuar em 11 jogos. Das vezes que entrou em campo, inclusive, venceu apenas uma.
Pedrinho comenta sobre momento de Philippe Coutinho
Em entrevista concedida na quinta-feira passada (14), Pedrinho falou sobre diversos assuntos envolvendo o futuro da VascoSAF e até a reforma de São Januário. Além disso, comentou sobre as lesões de Coutinho e a vontade, muitas vezes exagerada, do atleta em mudar a situação do clube.
“Tenho pena do Coutinho se lesionar. Ele é parecido com o que eu tinha como atleta. Treina igual a um cavalo. Os profissionais passam um volume de trabalho, e ele pede para treinar mais. Ele ama o Vasco, não é da boca para fora. É uma pena se lesionar. Eu já falei com ele: ‘Estou me vendo em você, relaxa’. O Coutinho está querendo corrigir 40 anos de problemas no Vasco da Gama sozinho”, disse o mandatário.