Números do Rafael Paiva vão provar que ele merece uma chance no Vasco da Gama
Com mais uma vitória no comando do Vasco, Rafael Paiva está cada vez mais perto de ser efetivado. Embora Pedrinho tenha afirmado que entrevistou outros profissionais e que o interino está sendo avaliado, o desempenho recente da equipe tem justificado uma chance ao ex-comandante do sub-20 cruzmaltino. Os números, inclusive, reafirmam esse bom momento.
Em sete jogos, Rafael Paiva soma quatro vitórias, um empate e duas derrotas, ambas com um jogador a menos. Ao todo, são 61,9% de aproveitamento, além da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, contra o Internacional, uma marca negativa foi quebrada: o Vasco não vencia o time gaúcho desde 2019, quando também levou a melhor por 2×1.
Rafael Paiva comenta sobre desempenho contra o Inter
Após a partida no Beira-Rio, o treinador elogiou a partida dos jogadores da base. Ele promoveu a entrada de Lyncon, Leandrinho entre os 11 iniciais, além de JP. “Jogo com muitos desfalques, mas fomos pela linha de oportunidade para outros jogadores que precisavam provar, tanto para a torcida quanto para eles mesmo, que eles têm capacidade. Os meninos da base não eram diferentes, eles têm boa experiência. Vieram totalmente motivados. Ficamos felizes que deu tudo certo no final, com os três pontos. Muito difícil de jogar aqui, Inter é muito forte. Tudo está caminhando bem, agora é manter a humildade para seguir assim” disse.
O próximo confronto do Vasco será nesta quarta-feira (10), às 19:00, em São Januário. A equipe de Rafael Paiva recebe o Corinthians, atual 17° colocado do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos em 15 jogos.