Números mostram que Gabriel Pec deveria ter sido convocado
Mais uma vez, Gabriel Pec ficou de fora dos convocados para a Seleção Brasileira sub-23 que vem disputando amistosos visando às Olimpíadas. Com 22 anos, a temporada de Pec vem sendo formada por altos e baixos, mas sempre importante e colaborativo com a equipe cruzmaltina.
Pec, inclusive, sofreu a falta que originou o gol do Vasco diante do América-MG, na última segunda-feira (25), por 1 a 0. Jair teve a felicidade de resvalar na bola e marcar o único gol da partida; sem Pec, isso não seria possível.
Vamos comparar o número de todos em 2023 agora:
- Gabriel Pec -> 36 partidas, 12 gols e 3 assistências
- Lázaro – Almería (ESP) –> 31 jogos e 5 gols
- Marcos Leonardo – Santos -> 42 partidas, 22 gols e cinco assistências
- Vitor Roque – Athletico -> 52 jogos, 26 gols e oito assistências
- João Pedro – Brighton/Watford (ING) -> 24 partidas, 7 gols e 2 assistências
- Igor Paixão – Feynoord (HOL) -> 36 jogos, 12 gols e 7 assistências
- Paulinho – Atlético-MG -> 48 partidas, 21 gols e 6 assistências
- Bitello – Grêmio -> 44 jogos, 9 gols e 5 assistências
Pec acumula números positivos em 2023
Em 36 jogos neste ano, Gabriel Pec foi responsável por marcar 12 gols a favor do Vasco, tendo contribuído com outras três assistências. O jogador é admirado por muitos vascaínos, não só pela sua atitude fora de campo, mas como na demonstração de muita raça e vontade nos gramados.
Gabriel Pec sabe que para voltar a ser titular, precisa novamente ter bons desempenhos durantes os treinamentos comandados por Ramón Díaz e sua comissão técnica, além de seguir entrando bem nas partidas e mostrando seu valor com a camisa cruzmaltina.