O América-MG quer vencer o Vasco de toda forma por causa deste motivo
Visando a terceira vitória consecutiva no Brasileirão, o Vasco terá o América-MG, já rebaixado, no próximo domingo (12). Em São Januário, o objetivo será superar a equipe mineira que somou apenas 21 pontos durante toda a Série A. Foram quatro triunfos, sendo que nenhum deles longe de casa.
Porém, o Coelho ainda pode dizer que luta por algo moral nesta competição. Isso porque os números da atual temporada são ainda inferiores aos de 2016, quando o clube mineiro também foi rebaixado à Série B.
Porém, naquele ano, o alviverde já havia alcançado 27 pontos na tabela do Brasileirão até a rodada atual. Mesmo assim, duas rodadas depois, teve o descenso confirmado depois do revés para o Flamengo, no Mineirão, por 1 a 0.
Neste ano, o América sofreu incríveis 69 gols, enquanto naquele ano, foi vazado em apenas 58 momentos. O ponto positivo é que mesmo sem o campeonato atual ter sido encerrado, já foram 15 gols a mais marcados; nada que impeça o rebaixamento.
Por isso, o América quer se recuperar dentro da competição e superar a pior marca do clube. Naquele ano, foram 28 pontos conquistados, restando sete nos 15 ainda restantes a serem distribuídos.
Payet pode retornar ao time titular
Para acabar com a moral que sobrou da equipe mineira, Ramón Díaz pode utilizar Dimitri Payet entre os titulares da partida. O meia francês vem aprimorando sua parte física e deve ser escalado na vaga de Erick Marcus, que se lesionou no clássico frente ao Botafogo, na última segunda-feira (6).