O campeão pelo Vasco que morreu aos 22 indo comemorar com sua família
Você lembra do lateral Clebson no Vasco da Gama? O atleta chegou no Gigante da Colina em 2000, proveniente do Bahia. Muito jovem, Clebson conseguiu uma ascensão rápida no clube e se destacou mesmo estando em um time bastante estrelado.
Em um ano de Vasco, Clébson entrou em campo 55 vezes. E ganhou dois títulos: a Copa João Havelange (equivalente ao Campeonato Brasileiro em 2000) e a Copa Mercosul (a Copa Sul-Americana das décadas passadas). No torneio continental, foi titular em todos os jogos.
No entanto, a carreira de Clébson acabou se encerrando de maneira precoce, por conta de um acidente trágico. Em 2001,O jogador saiu sozinho de Salvador para Itiúba em seu carro modelo Astra, cor preta. A 200 km do destino, na Rodovia BA-409, na altura da cidade de Serrinha, fez uma tentativa de ultrapassagem em uma área com lombadas e faixa contínua.
O atleta bateu em um caminhão-pipa que estava parado e sem sinalização. O motorista do caminhão jamais foi localizado. Clébson morreu na hora com o impacto da batida.
“A estrada estava nublada e estava chovendo. Meu irmão vinha dirigindo e tentou a ultrapassagem. Quando ele foi fazer a ultrapassagem ele não avistou o caminhão e quando avistou o caminhão já era tarde. É só o que a gente sabe”, descreve Rosangela, irmão do jogador.
“Quando fomos ao local vimos a marca da freada na pista e vimos que bateu de frente. Só não ficou amassado o porta-malas do Astra. E o relato foi que o caminhão estava parado sem sinalização, com todos os faróis apagados. Quem passou antes do Clébson tinha quase sofrido acidente. Também fizeram exame para saber se ele tinha álcool no sangue e não foi detectado nada. Uma tragédia”, afirmou Hariadna, viuva do atleta.