O dia em que a Globo errou o placar e enganou toda a torcida do Vasco
No dia 19 de setembro de 2021, o Vasco da Gama recebeu o Cruzeiro em São Januário. O jogo foi válido para a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e ficou marcado por um erro da arbitragem.
Uma sequência de erros confundiu não só a torcida do Vasco, mas também os responsáveis pelas transmissões nos canais da Globo. O Gigante da Colina estava ganhando a partida por 1 a 0 até o 45 minutos do segundo tempo. Em um contra-ataque, o clube carioca marcou seu segundo gol, com Daniel Amorim. Em seguida, o Cruzeiro marcou e os jogadores comemoraram bastante.
Globo cometeu erro em jogo do Vasco contra o Cruzeiro na Série B
Depois que o Vasco sofreu o gol da Raposa, o árbitro encerrou o duelo. Os jogadores do time da casa partiram para cima da equipe de arbitragem para reclamar do resultado, deixando a confusão ainda maior.
Com o final da partida, o mistério finalmente foi solucionado. O segundo gol do Vasco foi anulado por André Luis de Freitas Castro, que assinalou bola na mão.
“Nós cometemos um erro hoje, na transmissão de Vasco x Cruzeiro ao não exibir ao vivo a imagem do árbitro anulando o segundo gol do Vasco, o que induziu os narradores e comentaristas da Globo, do SporTV e do Premiere a acharem que o gol estava valendo. Por conta da pandemia, narradores e comentaristas ainda não estão trabalhando nos estádios. Transmitem dos estúdios. Não houve erro do VAR nem do árbitro. Foi um erro exclusivamente nosso e, por isso, pedimos desculpas especialmente aos torcedores de Vasco e Cruzeiro,” escreveu a emissora sobre o erro cometido na partida do Gigante da Colina.