O dia que Philippe Coutinho humilhou Messi e a seleção da Argentina
Cada vez mais perto de voltar ao Vasco, Philippe Coutinho é um dos assuntos mais comentados entre os torcedores cruzmaltinos no momento. Assim, enquanto o craque de 32 anos não é anunciado oficialmente, o que resta é relembrar grandes lances de sua carreira e projetar seu desempenho em sua segunda passagem em São Januário.
Uma delas foi em novembro de 2016, nas Eliminatórias da Copa de 2018. Na época jogador do Liverpool, da Inglaterra, Coutinho marcou um golaço contra a Argentina. Em sua jogada característica, puxando para o lado e acertando um chute de fora da área, o meia de 32 anos foi um dos autores da goleada por 3×0 sobre a seleção de Lionel Messi.
Coutinho também humilhou melhor zagueiro da Premier League
Embora a passagem pelos Villans tenha sido abaixo do esperado, Coutinho protagonizou bons momentos na Premier League. Um deles, inclusive, foi driblando Van Dijk, do Liverpool, considerado um dos melhores defensores da liga justamente por sofrer poucas fintas. Apesar do lance, o Aston Villa saiu derrotado por 2×1, com seu gol marcado por Douglas Luiz, também revelado no Vasco da Gama.
Ao todo, pelo clube inglês, Coutinho disputou 43 partidas, somando seis gols e três assistências. Além disso, passou por times como Inter de Milão, da Itália, Liverpool, também da Inglaterra, Barcelona, da Espanha, e Bayern de Munique, da Alemanha. Na Europa, conquistou títulos como Champions League, DFB Pokal, Bundesliga, Copa del Rey, Campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha.