O falecimento de grande ídolo do Vasco com passagem pelo Brasil
Ídolo vascaíno entre as décadas de 50 e 60 faleceu em Valinhos e já atuou pela Seleção Brasileira em torneios na Argentina e no Paraguai. Écio Capovilla morreu aos 83 anos, vítima de uma parada cardíaca fulminante.
Em tempo, Écio foi um grande ídolo do Vasco enquanto jogou no cruzmaltino. Entre 1956 e 1964, o clássico meio-campista vascaíno conquistou o Supercampeonato Carioca de 1958 e também foi campeão do Torneio Rio-São Paulo no mesmo ano.
Écio acumulou passagens importantes pela Seleção Brasileira. Com a ‘amarelinha’, o meia foi convocado em 1960 para disputar a Copa Roca e a Copa Oswaldo Cruz, na Argentina e no Paraguai, respectivamente.
Écio também jogou no Peru
Além do Vasco e de outros clubes no Brasil, Écio chegou a vestir a camisa do Spoting Cristal, do Peru, antes de retornar à Valinhos para seguir outros caminhos fora do futebol. O ídolo do Vasco aposentou-se só em 1966, após grandes momentos dentro das quatro linhas. Écio foi gerente de uma multinacional durante 35 anos e teve a missão de ser Secretário de Esportes da cidade de Valinhos, entre 2001 e 2004.
No momento do infarto, Écio chegou a ser levado às pressas para o Hospital Galileo, em Valinhos, mas não resistiu. O ex-jogador foi sepultado na cidade do interior paulista, onde nasceu e viveu os últimos momentos de sua vida.