O motivo absurdo que fez Barbieri tirar Pedro Raul
Na eliminação do Vasco da Gama para o Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca, o treinador Maurício Barbieri foi alvo de muitas críticas por ter tirado Pedro Raul de campo nos minutos iniciais do segundo tempo. Na ocasião, o placar ainda estava 1 a 1, e o Gigante da Colina precisava de uma vitória simples para conseguir a classificação. Eguinaldo entrou no lugar do centroavante.
Na coletiva pós-jogo, Barbieri foi questionado sobre a substituição, e explicou os motivos. A saída foi porque eu senti ele muito cansado. Senti que ele não chegava em algumas bolas. Teve uma bola do Pec e um outro cruzamento, que ele normalmente antecipa bem”, afirmou o treinador.
“Senti ele cansado para manter a pressão que a gente estava fazendo e conseguir chegar inteiro nessas bolas. O Eguinaldo, em princípio, iria trabalhar por dentro, mas Alex estava cansado. Eguinaldo faz bem a função de preencher e chegar na área. Foi essa a ideia”, completou.
Barbieri surpreendeu e foi muito educado para criticar joia do Vasco
No entanto, Eguinaldo acabou não correspondendo em campo e foi alvo de críticas do próprio treinador. Na coletiva pós-jogo, Barbieri explicou a escolha e “criticou” Eguinaldo de uma maneira “educada”.
“Hoje o Eguinaldo entrou, passou pela experiência de estar em uma decisão, passou pela experiência de ter a oportunidade de fazer os gols. Ele não foi eficiente, é voltar e entender aonde ele errou, o que a gente consegue melhorar, como a gente consegue ajustar”, afirmou o comandante cruzmaltino.
Eguinaldo despontou no Vasco da Gama em 2022, atuando no clube por empréstimo do Artsul. Após o fim da Série B, ele assinou um contrato em definitivo com o Almirante. O atleta de 18 anos já participou de oito jogos na atual temporada, anotando uma assistência.