O que Eurico Miranda sentia pelo Vasco era o mesmo pelo Flamengo!
A Globoplay lançou a séria “A Mão do Eurico” contando mais sobre o grande personagem polêmico do Vasco da Gama e do futebol. Com depoimento de muitas pessoas e vídeos antigos de Eurico, a série apresenta todos os lados de Eurico.
Uma frase de Eurico utilizada no documentário chama a atenção dos vascaínos e prova o amor que o ex-presidente do Vasco tinha pelo clube.
“Eu tenho talvez o mesmo prazer em ver o Flamengo perder e ver o Vasco ganhar.” – Eurico Miranda, trecho da série “A Mão do Eurico
Camisas do Vasco do SBT: série revela bastidores da decisão de Eurico
Na tarde de 18 de janeiro de 2001, uma cena ficou marcada antes mesmo de a bola rolar na final da Copa João Havelange entre Vasco e São Caetano, no Maracanã. Quando o time da casa entrou no gramado, um segredo foi revelado a milhões de pessoas que assistiriam ao jogo na Globo: a equipe disputaria a decisão com a marca do SBT na camisa.
A série exibe imagens de acervo e depoimentos de ex-jogadores, funcionários do clube à época e jornalistas. Eles contam que a surpresa ao ver a logo do SBT na camisa não se restringiu aos torcedores.
Próximo aos dirigentes do Vasco da época, Romário diz na série que havia escutado uma sugestão dias antes. Mas até minutos antes do jogo ele não sabia qual atitude seria tomada.
“Eu não sei se foi o Euriquinho (filho de Eurico Miranda) ou alguém que deu essa ideia. A frase foi assim: ‘Bem que a gente podia foder a Globo’.'”