O que falta para o Vasco fechar a contratação do volante Fernando?
Com interesse declarado na contratação do volante Fernando, o que está faltando para o Vasco concretizar seu novo reforço? Acertado com o Gigante, o Sevilha quer ter um substituto para o volante antes de liberar o brasileiro que já desejou retornar ao Brasil e atuar no clube carioca.
A informação é do portal Guerreiros da Colina, que apurou em primeira mão a atualização da negociação envolvendo o volante brasileiro. Na última semana, um ‘deslize’ de Paulo Bracks poderia ter sido fatal para a desistência do clube espanhol em liberar o atleta mas, mesmo assim, as conversas se mantiveram.
O jornalista Venê Casagrande apurou que a diretoria do Sevilla ficou bastante irritada com a postura do dirigente vascaíno em contatar o atleta diretamente, sem antes acordar os altos contratuais envolvendo o clube espanhol. Mesmo assim, Fernando manteve contato com a diretoria do Vasco e só admitiu seguir com as conversas caso sejam cumpridas as seguintes questões:
- Ao menos dois anos de contrato;
- Salário na base do que recebe atualmente no Sevilla;
- Que tudo seja acertado antes com o Sevilla.
Outro volante já está praticamente acertado
Há menos de uma semana da abertura da janela de transferências, Vasco encaminha contratação de mais um jogador. Reforçando setor já desejado, anúncio deve ser feito em breve e atleta deve desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias.
O volante Gary Medel está acertado com o Vasco. A notícia é do jornalista Venê Casagrande, que rechaçou ainda sobre a chegada do chileno em território brasileiro. Como o vínculo com o Bologna só se encerra em julho, o jogador será liberado apenas no fim deste mês.
Ainda segundo o jornalista, toda a documentação necessária para assinatura já foi encaminhada à Medel pelo Departamento Jurídico do Vasco. Pela sua seleção, Medel conquistou duas vezes a Copa América. Inclusive, ambas sobre a Seleção Argentina de Messi. Além disso, foram 39 jogos com a camisa chilena e um gol marcado. Foi convocado para disputar a Copa do Mundo em 2010 e em 2014.