O que Felipe Maestro faz no Vasco da Gama?
Um dos jogadores mais vitoriosos da história do Vasco, Felipe Maestro retornou ao Vasco em 2024, mas para outro cargo. Após ouvir um “não” da antiga gestão da SAF, Pedrinho iniciou reformulações na empresa cruzmaltina e trouxe o ex-jogador para se tornar diretor-técnico do clube. Mas qual a sua função no Gigante da Colina?
Basicamente, Felipe faz a ponte entre direção, comissão técnica e os atletas. Ele está presente nos treinos do elenco, no CT Moacyr Barbosa, e é crucial no desenvolvimento de jovens atletas da base, como Rayan. Além disso, busca ajudar a melhorar o desempenho do time como um todo, embora as decisões finais estejam atribuídas a Rafael Paiva. Com experiência no mundo do futebol, o ex-jogador de 47 anos também ajuda na manutenção do bom ambiente no vestiário e na busca de reforços ao lado de Marcelo Santa’Ana.
Pedrinho rasga elogios a Felipe
Em entrevista ao programa “Amigos Futebol Clube”, no Youtube, o presidente vascaíno falou mais sobre a atuação do dirigente no dia a dia dos atleta. Desde que assumiu o comando do futebol cruzmaltino, o mandatário assumiu um discurso de “resgatar a essência do que é ser Vasco” e parece ter encontrado isso com Felipe.
“O Felipe é um cara muito importante. Está ali no dia a dia com o (Rafael) Paiva, com o Marcelo (Sant’Anna). Tem uma relação ótima com os jogadores, faz parte do processo de análise de atletas, conversa com os jogadores, bate papo estratégico com Paiva e Marcelo. É um cara muito forte no dia a dia, muito querido pelo grupo, de muita capacidade de entendimento de jogo. Maior vencedor da história do Vasco. Ele agregou muito, um cara muito importante”, afirmou Pedrinho.