O que o Vasco precisa fazer no Cariocão?
Depois da vitória diante do Flamengo, por 1 a 0, com golaço de Pumita Rodriguez, o Vasco volta suas atenções apenas na classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca. Diante do Bangu, na próxima quinta-feira (9), às 19h30, em São Januário, a equipe de Barbieri necessita apenas de uma vitória para garantir a vaga às semifinais da competição.
Em terceiro lugar, com 20 pontos somados em 10 jogos, o Vasco, vencendo o Bangu, garante a vaga para a próxima fase do Campeonato Estadual de 2023 e poderá chegar até à vice-colocação. Isso porque, na próxima quarta-feira (8), Flamengo e Fluminense se enfrentam, no Maracanã. Em caso de vitória rubro-negra, um simples triunfo sobre o Bangu leva o Gigante para a segunda colocação. Em caso de vitória tricolor, a equipe de Barbieri deverá vencer e superar o Flamengo no saldo de gols.
Confira a tabela da Taça Guanabara:
Seu próximo adversário, o Bangu, que tem o técnico Felipe, ex-Vasco e futuro auxiliar de Ramon Menezes na Seleção Brasileira, luta pela manutenção da vaga na Taça Rio. Em sétimo lugar na Taça Guanabara, os comandados por Felipe precisam vencer para não dependerem de nenhum outro resultado.
Felipe Maestro surpreende todos e vai time de peso
Em uma notícia que surpreendeu a todos no meio do futebol, o ex-Vasco confirmou sua ida para a Seleção Brasileira e vai se juntar ao ex-companheiro de equipe. Decisão precisou ser autorizada por seu clube atual.
Ex-Vasco e técnico de futebol, Felipe vai auxiliar Ramon Menezes na Seleção Brasileira. O atual treinador do Bangu, próximo adversário do Vasco, será o auxiliar-técnico de Ramon, pelo Brasil, no amistoso diante da Seleção de Marrocos, marcado para acontecer em 25 de março, no sábado, às 19h.