O Vasco não para: Paraguaio do Racing também estaria sendo contratado
De acordo com o perfil “Palco do Esporte”, o Vasco da Gama está muito perto de contratar o meia Matias Rojas, do Racing. O paraguaio é o camisa 10 da equipe argentinal, e na última temporada, marcou sete gols e cinco assistências em 35 partidas disputadas.
O Vasco estaria disposto a pagar uma compensação financeira para antecipar a chegada do meia de 27 anos. A expectativa é de que o negócio seja concluído ainda nesta semana. Rojas tem contrato com o Racing até junho de 2023, e por isso, ele já está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo.
Rojas está no Racing desde 2020, e também acumula passagens por Defensa y Justicia, Lanús e Cerro Porteño. Ele participou da Copa América de 2019 com a seleção paraguaia. A tendência é que ele chegue em São Januário e já assuma o posto de “camisa 10” da equipe de Maurício Barbieri.
Vasco ainda terá que pagar quase 500 mil ao Grêmio. Entenda!
Na última semana, o Vasco da Gama concluiu a contratação do goleiro Léo Jardim, proveniente do Lille, da França. O Gigante da Colina pagou cerca de 2,3 milhões de euros (R$ 12,8 milhões) pelo arqueiro de 27 anos, e por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa, um clube que será rival do cruzmaltino na Série A do Campeonato Brasileiro terá que receber quase meio milhão pela transferência.
Léo Jardim foi formado nas categorias de base do Grêmio, sendo revelado profissionalmente no clube gaúcho em 2013 e sendo vendido em 2019, para o Rio Ave, de Portugal. Por isso, o time tricolor tem direito a 3,5% do valor da transferência, o que gira em torno de R$ 450 mil reais.
Léo Jardim chegou a ser o goleiro titular do Lille na última temporada. Porém, ele cometeu uma quantidade exagerada de erros pela equipe francesa no início da atual edição da Ligue 1, e acabou se tornando o goleiro reserva da equipe antes de sair para o Vasco.