O Vasco NÃO vai contratar nenhum treinador enquanto isso estiver acontecendo
Neste sábado (30), às 21:30, em São Januário, Felipe Maestro fará sua primeira partida à frente do Vasco. Contra o Atlético-GO, o ídolo cruzmaltino inicia a última sequência de jogos do Campeonato Brasileiro, restando apenas Atlético-MG e Cuiabá nas rodadas seguintes. Mesmo sabendo que só irá ocupar o cargo nessa reta final de temporada, o ex-jogador ficou sabendo de uma informação importante nas últimas horas.
Isso porque, segundo o canal “Atenção, Vascaínos!”, não existe a possibilidade de Felipe deixar a comissão técnica antes desses três jogos. A ideia é que a diretoria contrate um nome para 2025 somente após o fim do Campeonato Brasileiro e da avaliação do elenco feita pelo treinador interino. Por ora, as sondagens continuam.
Exigências de Luís Castro vão te surpreender; treinador só vai resolver seu futuro em dezembro
Entre os nomes especulados, Luís Castro e Pedro Caixinha tem ganhado força nos últimos dias. Embora o ex-treinador do Botafogo seja a primeira opção de Pedrinho, Caixinha também agrada o presidente. Além disso, as exigências que Castro fez ao Santos, com quem negocia há mais tempo, podem surpreender.
De acordo com o “ge”, o português de 63 anos pediu R$ 2 milhões mensais, além de R$ 50 milhões para contratações no primeiro semestre da temporada. Outros pedidos, estes mais acessíveis, envolvem a “chave” do departamento de futebol para tomar decisões e gestão das categorias de base. E embora Luís Castro tenha pedido altos valores e esteja próximo do time paulista, nada está fechado. Segundo Lucas Pedrosa, o estafe do treinador só irá resolver essa situação em dezembro.