Odair Hellmann rejeita treinar o Vasco da Gama
Sem técnico desde a demissão de Maurício Souza em julho, o Vasco da Gama riscou um dos nomes da lista de favoritos para assumir o cargo: Odair Hellmann, que estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes, rejeitou as sondagens do clube. A informação é dos jornalistas Marcelo Baltar e Raphael Zarko, do Globo Esporte.
O primeiro contato entre o clube e o treinador aconteceu no início desta semana. Ex-Internacional e Fluminense, Odair Hellman comunicou nesta terça-feira (2) ao clube cruzmaltino que não pretende voltar a trabalhar no Brasil neste momento. Odair está sem clube desde o término de seu contrato com o Al Wasl.
Com isso, o interino Emilio Faro segue no comando da equipe. Alguns membros da cúpula vascaína estariam a favor da permanência de Faro, mas o próprio já teria informado que não possui planos para seguir no cargo de maneira definitiva.
Outros nomes cotados inicialmente também já foram descartados, sendo eles Renato Gaúcho e Guto Ferreira. A tendência é que a diretoria do Vasco espere a reunião que pode resultar na aprovação da venda de 70% da SAF para a 777 Partners, que acontecerá no dia no 7 de agosto, para concentrar seus esforços em contratar um novo técnico.
Relembre o aproveitamento de Maurício Souza no comando do Vasco
Contratado em junho, Maurício Souza durou apenas um mês no cargo de treinador do Vasco. Foram oito jogos sob o comando da equipe, acumulando três vitórias, dois empates e três derrotas. O resultado que culminou em sua demissão foi a derrota por 1 a 0 para o lanterna da Série B, o Vila Nova. O Vasco se encontra atualmente na segunda posição da tabela com 39 pontos, atrás apenas do líder Cruzeiro.