OFICIAL: A lista de todos os jogadores que o Vasco tentou em 2023
Em participação no podcast do canal ‘Atenção Vascaínos’, Paulo Bracks respondeu algumas perguntas sobre possíveis negociações. Ao ser perguntados sobre os nomes em que o Vasco teve interesse, Bracks não pensou duas vezes e soltou praticamente uma lista de atletas em que o Gigante buscou.
Em tempo, vale lembrar que mesmo com a intenção de novos grandes investimentos apenas previstos para julho, o Vasco ainda procura opções no mercado nacional – que fecha no próximo dia 20 de abril (quinta-feira) – para reforçar o elenco sem envolver dinheiro em negociações.
Confira os nomes que Paulo Bracks admitiu ter negociado:
- Paulinho (Atlético-MG), Igor Coronado (Al-Ittihad), Lyanco (Southampton), Keiller (Internacional), Franco Fangúndez (Nacional-URU), Marcinho (Kawasaki-JAP), Diego Valoyes (Talleres de Córdoba), Allan (Al-Wahda), Souza (hoje no Beijing Guoan), Luciano Juba (Sport) e Campuzano (Giresunspor)
Vasco estaria interessado em flamenguista ex-Fluminense
Em nova investida para continuar reforçando o elenco vascaíno, a diretoria do Gigante já teria novo alvo para contratar. Trata-se de um jogador que já vestiu a camisa do Fluminense e supostamente seria flamenguista.
Ao publicar no Twitter sobre qual seria seu clube de coração, o meio-campista Praxes, que interessa ao Vasco, comemorou a suposta liderança do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2018. Na época, a postagem em sua rede social revoltou os tricolores que pediram a saída imediata do atleta.
Atualmente no Bragantino, Praxedes não vem tendo muitas oportunidades com o técnico Pedro Caixinha. Por outro lado, o clube paulista pode dificultar ainda mais a saída do atleta. A princípio, a diretoria do Red Bull Bragantino deseja a valorização do jogador e visa lucrar com Bruno Praxedes que custou, aos cofres do clube, R$ 37 milhões, à época.
Praxedes já foi treinado por Maurício Barbieri, o que poderia ser um facilitador para a negociação avançar e o jogador se interessar em transferir-se ao Vasco. Paulo Bracks admite a corrida contra o tempo para anunciar mais reforços até o fim da janela de transferências, que ocorre no próximo dia 20 de abril (numa quinta-feira).